sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Método 3S

Criei um método infalível para me livrar de eventos que preciso da o ar da graça, mas que me falta uma vontade absurda.
Ter 45 anos tem lá suas vantagens, temos menos constrangimento em dizer não. Não suporto mais cumprir social. Quero ir ficar à vontade, dizer as besteiras de sempre, falar mal da vida alheia, sem que ninguém me olhe como seu eu fosse o ET de Varginha. Tenho bebido bastante Activia e Johnny Walker para gente assim.
Vamos falar a verdade, minha gente. Tem algo mais chato que batizado e formatura? Há ocasiões em que não posso simplesmente dar o ar da minha ausência. Os pais não deveriam convidar ninguém para estes eventos. O ser que é convidado fica na maior saia justa se não comparecer. Quando vai exerce um fascínio pelo relógio, não desvia o olhar da ampulheta moderna como se pudesse fazer o tempo passar mais rápido.
Nos batizados, quando por um milagre entendo o que o padre fala, me dá uma real de vontade de evaporar. Ele grita Renuncia a Satanás? Eu me assunto - O que é isso? Quem é esse Satanás? E todo mundo responde – Renuncio. Duvido que alguém renuncie do fundo do coração. No fundo, bem lá no fundinho, a galera toda tem um ladinho diabólico.
Ah! A formatura. Um pagamento de promessa, principalmente se o formando tem o nome que começa com R. Jesus, me salve! Um amigo foi à formatura de medicina da própria filha, não teve como escapar, inventar caspa na unha, urticária na orelha. O nome da filha começa com M, poderia ser pior e iniciar com Z. Lá pelas tantas, na letra F, puft! Um apagão geral na cidade. A saga que era interminável conseguiu ser pior. O teatro inteiro esperou por mais de uma hora e a energia não voltou, mesmo com todas as preces e macumba. Ar condicionado desligado. Um calor senegalesco. A cerimônia foi remarcada e começaram em outro dia partindo do zero, chamando o povo desde a letra A. Sofrimento em dose dupla.
Para evitar constrangimentos assim e mesmo dizendo mais “nãos”, ainda não consigo me ausentar completamente destas roubadas. Como está fora do meu controle ser uma criatura resignada, adotei um método eficaz – o 3S – surgir, sorrir e sumir.
Mesmo assim, às vezes não é suficiente. Dei uma turbinada e criei o 3S TURBO PLUS – surgir, sorrir e sumir rapidamente.
Se não tem remédio, remediado está.


Marot Gandolfi


Um comentário:

  1. É o que todos pensam, sem coragem de expressar!
    Aguentam com sorriso amarelo.

    Surgir e sorrir o tempo todo , já sabia... agora vou turbinar o fugir.kkk já posso, já passei dos 60.
    Abs
    Beth

    ResponderExcluir