segunda-feira, 29 de março de 2010

IDADE INTEIRA


A velhice não me assusta. Ingênua, acredito que não vai rolar comigo. Convivo bem com as rugas e marcas de expressão.
A vida, implacável como só ela sabe ser, prega surpresas a cada minuto e aí adeus para a velha e boa zona de conforto.
Mudar é uma epopeia. Lidar com o desconhecido uma aventura para poucos. O pulo do gato para quem quer se livrar das amarras do passado.
Passei muito dos quarenta. Tentei negociar sem sucesso. A mudança chega sem pedir licença. Mudança de paradigma, ideias pré-concebidas, verdades absolutas e, por que não, de opiniões.
Não é feio, nem tampouco falta de personalidade. É humildade. Reconhecer que não é o último biscoito do pacote, nem a rainha da razão.
Quatro décadas e fechei para para balanço. Hora de reconhecer que nem tudo é como a gente imagina. Os planos nem sempre se concretizarão. Extermínio de crenças e renascimento.
Ousada, fiz uma tatuagem. Transgredi uma regra, a minha regra. Até então abominava tatoos. Senti o gostinho da adolescência. Doloroso e incrivelmente fascinante. Por que? Porque mudei de idéia. Isso nao tem preço, nem Mastercard paga.
Sigo em minha jornada buscando emoções diferentes, coisas que façam a diferença para melhor na minha vida e na de quem eu cruzar pelo caminho.
Não estou na meia idade, estou na idade inteira.

Um comentário:

  1. Temo as rugas internas, valorizo as de fora.
    Prestes a fazer 50, tambem fiz minha tatuagem - http://fotolog.terra.com.br/flog_do_tio:358 - transgressor, rebelde, adovelhescente, tudo isso... Fiquei feliz com ela, foi uma ideia que tive sozinho, fui lapidando, pesquisando, e decidi que o dia era aquele. Ninguem sabia que iria faze-la, quando pronta que mostrei. O resto é historia...

    ResponderExcluir