terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

CICATRIZES


Colecionamos ao longo da vida um punhado de cicatrizes. As profundas estão na alma. Os anseios e desejos não realizados, os encontros fora de hora, as despedidas, as indiferenças. 

O velho ditado de que depois da tempestade vem a bonança não revela o caminho tortuoso para chegar ao estado de paz de espírito. Somos sobreviventes.
A ferida ainda aberta, latejante, dói muito, dilacera, me deixou em pedaços. Sei lá que força estranha me ergueu de novo. Será mesmo que a vida sabe o que faz? Será mesmo que é preciso tudo isso? Somos seres racionais, ora essa. Será que somos uma raça inteligente mesmo? Por que escolher a via mais dolorosa? Que brincadeira mais sem graça.
Resolvi falar em voz alta para ver se eu mesma acredito. Desvendar quem eu sou. O que eu gosto, o que quero, o que me basta, o que me deixa feliz e triste. Um dia, quem sabe, eu decifro a charada.
Se é um percurso acidentado promover a mudança em mim mesma, como posso ter a petulância de querer mudar o mundo? Pura pretensão.
Sigo em frente, recolho o que sobrou e crio um novo molde a cada dia. Dizendo adeus mais de uma vez, chorando de vez em quando e descobrindo que eu mesma me salvei e continuo me salvando. 
Do que é feito o pensamento? Se ele é que vai me conduzir, decido do que ele é feito e pronto. Daquilo que eu quiser. Compete a mim com o que sintonizar. A cicatriz só será profunda e jamais resolvida se assim eu decidir.

8 comentários:

  1. Eu tenho uma historia (criação minha) que envolve um homem solitário e rabugento que vive numa aldeia, os outros moradores, o sábio da aldeia e pregos. Um dia posto ela...

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma historia (criação minha) que envolve um homem solitário e rabugento que mora numa aldeia, os outros moradores, um velho sábio e pregos...Qualquer hora posto ela.

    ResponderExcluir
  3. hahahaha, pode apagar um deles, ou os dois (e este tambem). é que deu um tilt na hora de enviar e comentei de novo.

    ResponderExcluir
  4. vc nao precisa de coragem para me mostrar. Juro que nao conto para ninguem...

    ResponderExcluir
  5. Ok, vou mandar. Mas promete que ninguem vai ver...
    XD

    ResponderExcluir