sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

INFLAÇÃO GINECOLÓGICA

Há médicos e médicos. Advogados e advogados. Arquitetos e Arquitetos. Jornalistas e Jornalistas. E assim a caravana anda.

Profissionais aos montes o que não significa exatamente que são bons profissionais. Até porque hoje ter formação universitária não é diferencial algum. Experimente ligar por engano para uma uma destas faculdades que investem pesado na mídia. Outro dia digitei um número errado e a mocinha que atendeu disse - Sinto muito, mas a senhora já está matriculada.
Seja qual for a escolha, para ser bem sucedido, não tem mágica. Estudo, dedicação, talento, atualização e boa vontade são básicos para quem quer sobreviver com o mínimo de dignidade.
Entendo que um médico bam bam bam, que investiu tempo e dinheiro em extensões no exterior, trabalhou anos em plantões desumanos e acima de tudo saiba o que está fazendo (atualmente isso é que faz a real diferença) pratique valores mais compatíveis com sua experiência. É coerente.
Tenho ido a alguns médicos que não são conveniados. O valor da consulta não é extorsivo nem uma pechincha. É justo. O que não é justo é eu ter que me aventurar por dezenas de consultórios de ginecologistas do convênio e não encontrar um ser que atenda decentemente sem olhar o relógio. Na sala de espera há uma fila sem precedentes, não porque o doutor é o máximo e sim porque ele ganha na quantidade - 10 minutos para cada paciente ou cliente, já não sei mais a diferença. E dá para fazer outra coisa? O que o convênio paga por uma consulta é um insulto. Ser flanelinha é mais rentável. E assim passei por dezenas de ginecologistas nos últimos tempos. Nem tenho mais constrangimento de ficar estatelada na pose de frango assado.
Cansada da peregrinação, pedi indicações para amigas. Uma gineco em especial foi muito bem recomendada, resolveu o problema de geral e arquibancada da ala feminina. Contente da vida liguei para marcar. Quando soube o valor da consulta, respirei, desisti e marquei hora com um cardiologista e psiquiatra. Infartei e tive um ataque de pânico. Oitocentos reais, minha gente. E ela ainda faz questão que os exames sejam feitos no Fleury.
Talvez seja desinformação da minha parte ou esteja ganhando mal. Não cabe no meu orçamento. Se esta médica cobra isso é porque tem quem pague. E não tinha horário para o próximo mês. 
Dizem que a inflação está controlada, não no segmento ginecológico.



3 comentários:

  1. Exceção ao lance do implante - quer rigor ele nao teve culpa - o Abrao é bárbaro. 5506 7560, fala com a Patricia, diz que é minha amiga. Beijo
    Wan

    ResponderExcluir
  2. Ao ligar para marcar a consulta ouvira da atendente:
    "Por favor, a senhora venha de saia e já sem a calcinha, para a gente já ir ganhando tempo..."

    ResponderExcluir
  3. Muito bommmmmmmmmmmmmmm! Sem calcinha. Tempo é $$$$.

    ResponderExcluir