terça-feira, 12 de abril de 2011
BBB – Beócio, Boçal e Babaca
Babaca se alastra que nem dengue. É pior que Ebola. Mais potente que a Gripe Suína, Gripe do Frango, Resfriado de Grilo, Urticária de Lagartixa.
Em todo o lugar tem um babaca com B maiúsculo. Todo mundo ao seu redor sabe que ele é um babaca, o chamam de babaca, reclamam do babaca. Ele é o único que não percebe. Além de ser babaca é completamente sem noção, coitado.
No trabalho, às vezes tem mais de um. No prédio um só já perturba o sossego de todos os moradores, é contra tudo que o síndico decide fazer, o mais autêntico líder da esquerda festiva. No clube, dependendo da associação recreativa, há lotes de babacas.
Ele se acha o bom, o gostosão do pedaço, seu lema é a Lei de Gerson, adora levar vantagem em tudo.
É o boçal que estaciona o carro na vaga de idosos e de deficientes e se acha superesperto. E conta com todo o orgulho.
É o imbecil que humilha o garçom. Não tem nada que revele mais o caráter de uma pessoa do que a forma como ela trata um garçom.
É o beócio que quando contrariado diz – Você sabe com quem está falando? Nem que ele fosse a rainha da Inglaterra, que diferença faz?
É o bigorrilho que ensina ao seu filho que ele não pode fazer serviços domésticos, que vai incentivá-lo a dirigir antes de completar 18 anos, sem carteira de habilitação, que leva o coitado para transar com a amiga da Bruna Surfistinha. Seu filho tem que ser macho.
É o bobão que quando tem cargo de chefia abusa do poder. Arrasa com a equipe. Tem medo de ser passado para trás e extermina quem tem talento.
É o cara que quando você diz que vendeu um carro por R$ 10.000,00 ele critica na hora – Eu conseguiria R$ 15.000,00. Talvez até consiga mesmo um valor maior, mas não por competência, por ser babaca. Para se livrar de uma praga dessas vale a pena até pagar mais caro seja lá o que for.
O idiota que quando sai com uma menina conta para todo mundo no dia seguinte, vangloria-se de sua performance e revela os detalhes mais picantes de sua noite.
É o tonto que exige ser atendido em primeiro lugar, seja onde for e grita para todo mundo ouvir – Eu to pagando.
Se a Globo decidir fazer um BBB – Beócio, Boçal e Babaca será um desafio logístico. Vai ter tanta gente inscrita que a tal casa usada como locação para o programa não vai ter capacidade de abrigar tantas criaturas. Esta pode ser justamente a salvação da lavoura. A casa poderia ficar na Amazônia, o programa poderia durar 1 ano e deveriam ter expectadores babacas ao vivo no local. A votação não seria para quem vai sair da casa, mas para quem vai entrar. Todos nós ligaríamos indicando um novo babaca para entrar por semana. Quem sabe conseguiríamos nos livrar dos babacas mor do país.
Marot Gandolfi
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário