sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

RICAS ANTAS


É de arrepiar os piloros o que acabo de ver. Sou um ser desconectado da TV. Escutei meros comentários e nem me dei ao trabalho de checar o assunto em questão.

Qual não é minha surpresa ao ver uma manchete na BBC. Isso mesmo, minha gente, BBC. Que vergonha alheia.
Uma emissora de TV aberta vem veiculando um reality show surreal. Não que os demais não sejam. É condição preliminar que qualquer um destes programas enfadonhos seja de baixíssimo nível intelectual. Este consegue ser muito mais execrável.
Para poder expressar minha reles opinião assisti durante 20 minutos - a mais dura promessa que paguei em toda a minha vida - o lamentável primeiro episódio no Youtube.
Cinco peruas abastadas da alta sociedade compartilham seu estilo de vida com a população brasileira. Eu esconderia a todo custo. 
Não tenho nada contra o dinheiro. Sou muito a favor.  Apesar de louca ainda não rasgo nota de 100 dólares.
O programa gira ao redor da rotina destas criaturas. Afinal quem quer saber o que elas fazem o dia inteiro? O mundo pelo jeito, a audiência é grande.
Uma competição férrea. Quem é mais deslumbrada? Nem elas sabem.
Não é uma viagem pelo mundo do luxo. É um mergulho no lixo humano.
Sem conteúdo. Um consumismo desenfreado e sem nenhum propósito. Um desrespeito a toda a sociedade, a todas as classes, idades, sexo, raça.
Não faço uma apologia em nome da camada mais carente, mas este programa é um insulto à humanidade, incluindo a elite. Quem tem classe (o que não quer dizer condição financeira) se sente ultrajado com estas cenas. 
Isso sim é a escória da sociedade. 
Tive vontade de correr três dias sem olhar para trás de desespero.


2 comentários:

  1. Olá,
    Fui apresentado ao seu blog por uma amiga em comum e o primeiro post que leio já me identifico plenamente. Aqui ficou evidente que voces, mulheres, são muito mais fortes que nós uma vez que conseguiu ver cerca de 20 minutos do Mulheres Ricas enquanto eu nem a abertura assisti!
    Da mesma forma não consigo ver a novela e BBB, estarei eu sendo metido? Então que seja, pois manterei minha decisão. Prefiro ler blogs como o seu. Até escrever (Verdade seja dita, faz tempo que isso não acontece) um arremedo como o meu...
    Tornei-me fã!

    ResponderExcluir
  2. Olá Renato,

    Muito bom ler seus comentários. Não me sinto gritando em vão!
    Teve um tempo que achei que eu era um ET. Cheguei à conclusão que não. Somos poucos, mas ainda há um resquício de equilíbrio.
    Seja muito bem-vindo e sempre que tiver comentários,críticas, dicas, sugestões, vou adorar.

    Abs

    Marot

    ResponderExcluir